Sempre tem aquela pessoa pra me tirar o prazer de achar que agora tudo vai dar certo. Aquela pessoa maldita que ronda as esquinas da minha consciência me fazendo acreditar que a minha existência não faz sentido e que eu nada mais sou que um desperdício de espaço. Ela vem com asas de abutre e um sorriso de escárnio na curva dos lábios rubros, e pergunta:
"Ó ingênuo rapaz, crês deveras que o que estás empenhando a sublimidade de teus sonhos e o labor dos desejos de uma vida inteira irá trazer
-te real satisfação?"
Quando sem compreender o que aquele anjo mau intenta com tamanha sordidez, respondo que sim, aquilo que faço me trará satisfação, eis que este atravessa-me com o olhar, gargalha com imensa perversidade e entre um trago de charuto e um gole de conhaque, escarra as imundas palavras:
"Meu nobre rapaz, sinto em desapontá-lo, mas venho participar a ti que teus esforços são nulos! Nada do que fazes, fizeste ou fará algum dia terá valor neste mundo de granito."
Depois disso, ainda lambendo os lábios, regojizado com o mal que disseminou, abre as negras asas de ave de rapina, e parte, em busca de um
novo sonho a ser roubado.
Comentários
Postar um comentário